In eventos viagens

Provvando no Blogando SP



Quero compartilhar com vcs um experiência diferente das de costume, como é que funciona a nossa profissão: Digital Influencer!!!


No dia 22 de Julho provvei uma experiência de aprendizado muito boa. Estive em contato com grandes nomes do mundo virtual, onde rolou um bate papo com muita informação e dicas.

O bate papo inicial falou de onde surgiu o influenciador digital e onde tudo começou.
Podemos falar que o influenciador surgiu através dos blogs. Onde ele deposita seu toque pessoal sobre determinado tema.
Quem aqui se lembra das primeiras redes sociais???  Mirc, ICQ, Bate Papo da UOL, e Orkut. Vc sabiam que algumas dessas redes ainda existem e tem milhares de usuários? Pois é, sim!!

Em seguida foi abordado o assunto Marcas X Influenciadores.
Hoje as marcas buscam influenciadores que falam a linguagem do consumidor. “O influenciador precisa viver o produto.”  Provvar o produto e passar essa experiência para os seguidores, viver a experiência que o produto proporciona transmite uma relação mais real para o consumidor, pois é isso que se espera.

Outro tema abordado foi sobre as novas redes sociais.
Todos os dias surgem novas redes sociais, mas ficou claro que “cada rede social possui um público e uma linguagem diferente”. Podemos migrar e nos adaptar sim, mas leva um tempo até se tornar um habito o uso delas.

Quarto assunto foi sobre como relacionar empresas com influenciadores digitais.
Primeiro destaque foi que o influenciador digital tem que se profissionalizar cada vez mais. Entender sobre o que divulga, e mostrar transparência com os consumidores é muito importante. Muitas empresas buscam números, mas não menos importante, a empresa deve verificar se o influenciador tem o público certo para determinado produto.

Para finalizar a linda Julia Petit deu dicas de como ter sucesso nas mídias sociais.

Julia Petit
E a dica é ter conteúdo para os seguidores para depois buscar a publicidade. A divulgação de um produto na mídia social mostra além do produto, fala da verdade sobre o produto.
“O influenciador não é mídia. É um ser humano com um discurso, um pensamento, um estilo de vida.”

Quer ler mais sobre o Blogando? Clica aqui!

Gostou de saber um pouquinho mais sobre nosso mundo? Então deixe seu comentário!!!

XôXô 


P.S.: Teve vlog no canal Tipo Jovem em SP entra lá pra conferir, se inscrever e dar like!!!

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário