In colunistas

Vendas x Relacionamento


4 Técnicas de vendas para usar na procura pelo relacionamento ideal


 Conversando com um amigo vendedor o assunto era: técnicas de venda.

Parei para pensar que muitas dessas técnicas podem ser usadas na busca de um relacionamento amoroso. “-Mas como assim Marina?” Calma gente que eu vou explicar meu ponto de vista.

Quando estamos em busca de conhecer alguém nós nos tornamos um produto. E como produto nós queremos chamar a atenção do nosso público alvo. Então nós temos que nos vender para eles. Vamos lá:

1° técnica: Apresente o produto sempre em uma boa embalagem
-Mulheres entendam: vestidas adequadamente, com os cabelos arrumados, uma maquiagem leve, um bom perfume. (conforme a imagem que quer passar num primeiro momento).Eu não to falando de padrões aqui, estou tentando passar que transparecer uma boa imagem no primeiro contato é importante!

2° técnica: Desperte o interesse do consumidor
O interesse pode ser despertado por um cheiro, um sorriso, um olhar, um bom bate papo (desde que seja pessoalmente, nada substitui um face a face).
Não dê todas as informações do produto logo de cara, deixa o consumidor querer conhecer melhor.

Aqui fale apenas o necessário. Nada de despejar informações desnecessárias em cima da pessoa. Ela não precisa saber seus problemas pessoais, se você é uma mulher independente ou madura demais. Isso a gente mostra com o tempo e com atitudes, não com palavras.Deixe sempre aquele gostinho de quero mais, de preciso saber mais sobre ela (e).A informação dada aos poucos trás a necessidade da procura por mais detalhes.

3° técnica: Saiba o real valor do seu produto          
Aqui entra aquele clichê do amor próprio, claro, porque saber valorizar quem somos é muito importante. Pois conseguimos enxergar o que merecemos e não aceitaremos menos. Não aceitaremos migalhas de amor, não aceitaremos ser a outra, não aceitaremos ser a “foda” amiga. Merecemos um lugar de destaque e de respeito na vida da outra pessoa.

4° técnica: Não transparecer o desespero em ser vendido
O consumidor deve pensar que precisa mais do produto, do que o produto dele. Mulheres: “Eu sempre ouvi da minha avó e nunca dei atenção: O Homem é um bicho caçador!” Então temos que ser a caça, ou seja, se demonstramos interesse exagerado, necessidade de agradar e disponibilidade total deixamos de ser interessante. Passamos de caça a caçadoras. É sério!!  A gente sempre tem que deixar aquele quê de interesse no ar. Temos que ter vida própria interesses além de conseguir alguém. Não podemos viver nessa função, pois com isso passamos a energia do desespero e afastamos o pretendente. Pois homem não gosta de mulher problema, pegajosa, ciumenta demais e chata demais. (Juro que volto a falar disso em outro post).

Pra finalizar um conselho sábio da minha mãe, que eu por muitas vezes não escutei, tive que aprender pelo pior caminho. O que eu espero sinceramente nessa coluna é transmitir algum ensinamento ou despertar aquele neurônio que tá meio trouxa aí na cabeça de vocês!
“ Nunca gravite em torno de um homem!”

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário