In viagens

Provvando Monte Verde


Monte Verde localizada em Minas Gerais é fascinante!!!
Pela segunda vez na cidade, quero mostrar para vcs o que provvei, onde fui e o que fiz!!! Risos...
Hospedagem: Resort Magnifico 
Chalé com cheirinho de novo!!! 
Banheira/hidromassagem, uma deliciosa ducha, cama super king, lençóis que são puro luxo, um delicioso café da manhã servido no quarto, onde tem cozinha e vc tem a opção de preparar algo, Netflix, WiFi e muito mais.

Onde comer e beber?
Cidade que respira turismo é sempre rica em restaurantes. São inúmeras opções. Meus preferidos e os quais eu não deixo de ir visitar qdo vou são:

Cervejaria Fritz - Chope gelado combina sim com frio, mas não esqueçam de pedir um pretzel de entrada, e para almoçar ou jantar qualquer prato do cardápio é delicioso e bem servido.
Cantina Roma - A melhor massa da cidade!!! Todos os pratos são bem servidos, por exemplo, prato individual serve bem 2 pessoas. Vá com a família ou amigos e comam muito bem!!! Se pudesse resumir em uma palavra, seria... Fartura!!! Lugar aconchegante e atendimento ótimo!!! 
Gressoney - Localizada logo na entrada da cidade a fabrica de chocolates é uma visita obrigatória!!! Anotem a dica: provvar Prisma, lembra um alfajor mil x melhor!!!

Cervejaria Nacional - Parada obrigatória pra quem está viajando com namorado, noivo ou marido!!! Risos.. Eles adoram!!! O Gui sempre traz os rótulos que bebemos pra casa.
Outro lugar que adoramos ir comer é o Portale di Napoli, deixamos ele para nossa última noite e infelizmente não abre de segunda e terça feiras. Mas vale a pena ir provvar o melhor Polpetone de Monte Verde. A rolha "free" é na faixa de R$40 então acaba não saindo vantajoso. 

Teve um dia que almoçamos comida caseira num local quase de frente à Fabrica de Chocolates Gressoney. Foi um achado!! Mas eu não anotei o nome, me julguem, risos. A comida é deliciosa, prato farto e barato!!! 

Trilhas e passeios...

Pedra do Platô: São 710 metros tranquilos de subir, a família toda consegue ir. A dica é levar um vinho e petiscos para um pic nic nas alturas!

Mirante: Alguns metros, super fácil o acesso, pra quem não gosta de muita aventura. 

Pedra Redonda: É a trilha que 90% dos aventureiros fazem, nível moderado, mas vá preparado usando um bom tênis, leve água na mochila e um suplemento. Fizemos na nossa primeira visita à Monte Verde e nesta viagem optamos em fazer a trilha da Pedra Partida.

Pedra Partida: São quase 2 km e precisa ter um apoio, um bom tênis, e de preferência vá com um guia. A subida pra mim foi tranquila, tirando a parte final que vc tem que escalar a pedra para chegar ao destino. A volta foi bem difícil pra mim, nos perdemos (andamos 600 m a mais) pois havia chovido e a água da chuva nos confundiu. É importante levar água (lembrando que vc precisa ter reserva para volta), suplemento e um mapa ou guia. Mas a vista é a mais linda de todas as trilhas!!! 

Não podia faltar a foto do fim da trilha com tenis (inadequado) todo sujo. Mas foi gratificante provvar essa viagem!!! 

Passeios:

Passeio à Cavalo: Fomos na primeira vez, vale a pena ir pra conhecer e ver o pôr do sol!

Passeio de quadriciclo: Recomendo demais!!! Façam!!! Fiquei com vontade de fazer na segunda vez em Monte Verde, mas a turma não animou.  

Essa foi minha viagem para Monte Verde - MG.
Teve muitos stories no Instagram, se gostou compartilhe!!

Bausi, Vivi Sarraf. 


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário